Filme: Alice no Pais das Maravilhas


Analise feita por: Marcelo Vales.

Desde pequena Alice (Mia Wasikowska) havia tendo um sonho, sim, o mesmo sonho toda noite, sonhava si própria num reino encantado onde ali habitavam um Pássaro Dodô, um Coelho de paletó (Michael Sheen), Gato Risonho (Stephen Fry), os irmãos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum (Matt Lucas) Absolem, a Lagarta Azul (Alan Rickman). 

Passado treze anos, Alice vai a uma festa, que por acaso é a sua festa de noivado, que ela não sabia de nada. Enquanto o futuro noivo de Alice lhe pedia em casamento, ela viu o Coelho de seus sonhos olhando pro relógio e saindo correndo, ela nem ligou que estava em meio ao seu noivado e saiu correndo, atrás do Coelho. Em meio à mata, correndo entre galhos e mais galhos Alice se depara com uma suposta toca de coelho, onde se abaixou pra vê se o tal Coelho de paletó estava lá, foi aí que sua mão escorregou e ela caiu no buraco e foi parar no País das Maravilhas, lá ela encontra com os outros personagens dos seus sonhos.

Alice é julgada pelo Absolem em não ser a “Alice verdadeira”, no qual ela pensa em está sonhando novamente, mas que não consegue acordar de maneira nenhuma.

Desenhada no Oráculo, Alice devia matar no dia de Glorian Day o Jaguardarte com a espada Vorpal que estava no castelo da Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Em meio a uma perseguição, onde o Capituranga tenta capturar Alice, ela conhece o Gato Risonho, ele a leva para o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), onde lá ela é procurada pelo Valete de Copas (Crispin Glover), que trabalha para a Rainha Vermelha, onde ela não é encontrada, pois ela é escondida pelo Chapeleiro.

O Chapeleiro conta a história para a Alice: Que um tempo atrás a Rainha Vermelha tomou a coroa da Rainha Branca (Anne Hathaway) e também destruiu completamente o vilarejo do povo da Rainha Branca.   

Em meio à procura de Alice, ela conhece Bayard o cão, que a leva para o castelo da Rainha Vermelha e lá ela se torna companheira da Rainha (que era enganação, pois ela só estava ali para pegar a espada Vorpal).

A Rainha descobre tudo e manda matar Alice, que foge em cima do Capituranga que havia ficado do bem, foi levada para o castelo da Rainha Branca, e lá se preparava para a guerra.

Caminhando pelo castelo, Alice se reencontra com o Absolem, que estava dentro de um casulo se preparando para viver uma vida nova. Ele conta para ela, que aquilo não era um sonho e sim que, ela já esteve no País, quando tinha seis anos e que não passavam de lembranças os sonhos que ela havia tendo.

No dia do Glorian Day, Alice parte para matar o Jaguardarte, e por fim recuperar a coroa da Rainha Branca, que por sinal foi um sucesso. A Rainha Vermelha é mandada juntamente com o Valete de Copas para um reino de mentirosos/loucos.

Sem deixar de contar que o Chapeleiro fez a dança do Paço Maluco para comemorar a vitória (eu amei a dança haha).

Alice se despede de todos, e por fim bebe o sangue do Jaguardarte e volta diretamente para a toca de coelho. Ela volta para a festa de noivado (que ela não aceita o pedido) e retoma o trabalho do pai, que havia falecida.

O filme termina com o Absolem agora como borboleta voando feliz. J

PS: A maioria dos autores é de Harry Potter.
E o chapeleiro é o Jack do filme Piratas no Caribe.

Assistam o filme, prometo que vão adorar!

Fotos: 

















Gostou do filme? Já assistiu? Quer que eu fale sobre algum outro? Comente!!!

Beijos. 







4 comentários:

  1. É show de bola a produção do filme, realmente MUITO BOM!
    Marcelo, é mesmo MUITO bom fazermos o nosso próprio Layout, dá aquela sensação de dever cumprido sabe?
    Fico feliz por está aprendendo sobre HMTL *--*
    Amei o Blog, seguiindo, é claro ^^
    Abraço!
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. esse filme é ótimo.
    e o Johnny Depp fica incrível em qualquer personagem *-*
    PS: quando eu fiz o post eu estava sim, com raiva haha'
    bjs
    www.crazyggirls.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo mesmo Milla, verdade adoro os filmes do Johnny.

      HAHA Percebi. =S

      Beijos.

      Excluir

Obrigado por visitar o blog, volte sempre! =T

Layout por TNT HEAD| Imagens por CandyLland